Batizada de “Operação Falso Voo”, a ação teve alvos em Várzea Grande e Tangará da Serra, onde uma jovem de 23 anos e um homem de 21 anos.
Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e de Goiás resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois municípios mato-grossenses, nesta segunda-feira (22), no âmbito da investigação de um golpe milionário envolvendo a venda fraudulenta de uma aeronave.
Batizada de “Operação Falso Voo”, a ação teve alvos em Várzea Grande e Tangará da Serra, onde uma jovem de 23 anos e um homem de 21 anos são investigados pelo crime de estelionato praticado em Goiás, por meio do chamado “golpe do terceiro intermediário”.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares, um em posse de cada investigado. O material será encaminhado à Polícia Civil de Goiás, responsável pela condução do inquérito.
De acordo com as investigações, o esquema criminoso consiste na intermediação fraudulenta da compra ou venda de bens móveis ou imóveis. Os golpistas se passam por intermediários legítimos e induzem as vítimas a realizarem transferências financeiras, resultando em prejuízos significativos.
No caso apurado, a vítima, um idoso de 79 anos, negociava a venda de uma aeronave de sua propriedade quando foi enganado pelos criminosos, sofrendo um prejuízo estimado em R$ 150 mil.
Ação conjunta
A Polícia Civil de Goiás identificou o envolvimento de quatro pessoas no esquema, sendo duas delas residentes em Mato Grosso. Com base nos elementos reunidos ao longo do inquérito, a Justiça de Goiás deferiu os mandados de busca e apreensão cumpridos nesta fase da operação.
Em Várzea Grande, a ação foi executada pela Delegacia Especializada de Estelionato, enquanto, em Tangará da Serra, os trabalhos ficaram a cargo da Delegacia Regional.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração do esquema criminoso.
Fonte: Info Verus
Related posts:
Relatórios do TJMT confirmam tortura e “poder paralelo” no Presídio Ferrugem desde junho
Preso em Cuiabá por desvio de R$ 25 milhões da saúde, empresário bancava vida de luxo no exterior
Pivetta diz que ainda é cedo para cravar candidatura ao governo de MT
Especial de Natal: arquiteta Marcella Porto nos deixa sua mensagem