Segundo ele, as conversas estão em andamento, mas a definição da chapa e do arco de alianças ficará para o tempo considerado adequado.
Mesmo já articulando bastidores e dialogando com lideranças políticas, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) evita antecipar movimentos e afirma que ainda não é o momento de oficializar uma candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Segundo ele, as conversas estão em andamento, mas a definição da chapa e do arco de alianças ficará para o tempo considerado adequado.
Em conversa com a imprensa, Pivetta disse que a construção política segue de forma cautelosa e estratégica. “Na hora certa, vamos anunciar o arco de alianças. Vai ser amplo, forte e vai ser uma candidatura robusta”, afirmou.
O vice-governador destacou que não tem pressa para formalizar apoios e que recebe, com frequência, manifestações de apoio nos bastidores, o que lhe traz tranquilidade no processo. Para ele, antecipar anúncios não é necessário. “Eu ouço isso quase todos os dias. Não há necessidade de antecipar”, disse.
Pivetta também reforçou que não tem solicitado declarações públicas de apoio. “Nunca pedi para cravar apoio. Acho prematuro. Não tenho essa ansiedade”, pontuou.
Enquanto o cenário eleitoral segue em construção, o vice-governador afirmou que mantém o foco na gestão. Atualmente, ele atua diretamente na coordenação de políticas públicas e obras vinculadas à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e à Secretaria de Educação (Seduc-MT).
No campo político, além do Republicanos, partido ao qual é filiado, Pivetta deve contar com o apoio do União Brasil, legenda presidida em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes. O PP, que integra a Federação União Progressista, também aparece como potencial aliado.
Outras siglas citadas como possíveis integrantes do arco de alianças são o PRD, comandado no Estado pelo suplente de senador e ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o Podemos, partido que deve receber a filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, atualmente no PSB.
Fonte: Info Verus
Related posts:
Mutirão de limpeza retira 9 toneladas de entulho em bairros de Cáceres
Prefeito de Sorriso escapa de cassação após Justiça rejeitar acusações eleitorais
Prefeita Eliene Liberato vence “round” contra presidente da Câmara no TCE sobre terceirizações
Preso em Cuiabá por desvio de R$ 25 milhões da saúde, empresário bancava vida de luxo no exterior