Compartilhe esse artigo

A partida da Supercopa, marcada para o dia 24 de janeiro, abre o calendário oficial do futebol brasileiro e coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Cuiabá entrou de vez no radar do futebol nacional e pode se transformar no centro das atenções já em janeiro. Além da possibilidade de receber um aguardado duelo entre Flamengo e Fluminense na Arena Pantanal, o Governo de Mato Grosso confirmou que o estádio foi oficialmente colocado à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar a Supercopa do Brasil — decisão que reúne Flamengo e Corinthians.

A partida da Supercopa, marcada para o dia 24 de janeiro, abre o calendário oficial do futebol brasileiro e coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. A Arena Pantanal disputa a escolha como sede com o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena da Amazônia, em Manaus, que também estão no páreo.

Segundo o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Davi Moura, o primeiro contato com a CBF teve caráter técnico, com foco na apresentação da estrutura, da capacidade operacional e das condições logísticas do estádio mato-grossense.

“O Estado colocou a Arena Pantanal à disposição da CBF. Houve questionamentos técnicos que foram esclarecidos, mas ainda aguardamos um posicionamento oficial”, afirmou o secretário, destacando que a proposta segue em análise.

Além da Supercopa — que já garante o atrativo nacional com Flamengo e Corinthians —, a expectativa de um possível confronto entre Flamengo e Fluminense em janeiro reforça o interesse da capital mato-grossense em se consolidar como palco de grandes jogos. Um clássico carioca no Centro-Oeste teria forte apelo esportivo e turístico.

Entre os trunfos apresentados pelo governo estadual está o histórico recente da Arena Pantanal em eventos de grande porte. O estádio foi uma das sedes da Copa América de 2021, recebeu a Supercopa do Brasil em 2022 — vencida pelo Atlético-MG — e também sediou um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em 2023.

Com experiência logística, estrutura moderna e histórico positivo, o Executivo estadual aposta que Cuiabá reúne condições para voltar ao protagonismo no cenário esportivo nacional, transformando janeiro em um mês marcado por grandes decisões e clássicos do futebol brasileiro.

Fonte: Info Verus